sexta-feira, 10 de julho de 2009




PASSO A PASSO DE BONECO DE CROCHE - segunda parte - CORPO




Nos amigurumis o corpo pode ser feito separadamente ou junto à cabeça. Eu faço junto, porque não gosto do efeito que dá a costura. Mas cada um pode fazer come quizer. A beleza nos amigurumis é que é uma técnica básica, pronta à qualquer inovação ou criatividade de cada um!!!!


Voltando à receita: Trocar a linha, nas cores desejadas para a blusa do jogador, no meu caso, listras azul,branco e preto


1) 14 p.b. restantes da cabeça


2-7) Fazer 3 aumentos em cada carreira....17,20,23,26,29,32 p.b.


8) Fazer 4 aumentos... total 36 p.b.


9-12) 36 p.b. em outra cor ( para o calção). Eu usei a s cores do Grêmio, assim o calção é preto.


Assim já está pronto o corpinho, ou seja a blusa e o calção.




PATTERN DEL PUPAZZO IN UNCINETTO - seconda parte - CORPO


Negli amigurumi il corpo puo essere fatto insieme alla testa oppure separatamente. Io preferisco insieme, perché non mi piace l'effetto delle cuciture. Comunque ogni uno fa come vuole!!! Il bello degli amigurumi è proprio questo, una técnica di base, per tanta creatività!!!


Ritornando al pattern: Cambiare il filo, nei colori della maglietta, nel caso l'azzurro, bianco e nero.


1) 14 p.b. rimasti della testa


2-7) Fare 3 aumenti in ogni righa...17,20,23,26,29,32 p.b.


8) Fare 4 aumenti... totale 36 p.b.


9-12)Cambiare il colore (per i calzoncini). Fare 4 righe con 36 p.b.


E cosí è pronto il corpicino, con la maglietta e i calzoncini!!!


4 comentários:

  1. oi amiguinha vc é muito inteligente eu adorei suas bonecas eu tambem gosto muito de croche faço conjunto de banheiro a final eu faço tudo de croche uma boa tarde

    ResponderExcluir
  2. Ôi Joyce!! Sigo seu blog há pouco tempo, desde que comecei a me interessar por amigurumi!! Segui o seu passo a passo para fazer uma boneca, e apesar dos meu defeitos óbvios, tenho que lhe agradecer , pq sem ele eu não teria conseguido tão depressa!!! Gostaria de receber a sua crítica!!
    beijos, Gorete

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce!!essa é a primeira vez que visito seu blog,e estou encantada com tanta coisa linda,seu trabalho é maravilhoso.Vc é uma pessoa muito iluminada,e abençoada por Deus,parabéns.Deus continue te iluminando.serei sua seguidora.bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei o amiguru do Grêmio só não sei fazer assim vc não um vídeo aula no YouTube onde eu posso te seguir muito obrigada.

    ResponderExcluir

Oi amigos, obrigado pela visita e pela mensagem!!!!
Ciao amici, grazie per la visita e per il messaggio!!!